top of page

Milagre Eucaristico de CIMBALLA

ESPANHA, 1370


Em 1370, o pároco de Cimballa durante a Missa duvidou da presença real de Jesus na Eucaristia. A Hóstia, então, se transformou em Carne que começou a sangrar abundantemente e o sangue caiu no corporal. O episódio reforçou a fé débil do sacerdote que arrependido retirou-se a um mosteiro dedicando-se a uma vida de penitência e oração. Todos os anos, no dia 12 de setembro se celebra a memória do Milagre na igreja paroquial que guarda a Relíquia do corporal manchado de Sangue.“Santíssimo Mistério da Dúvida”, assim é conhecido em Cimballa o Milagre ucarístico ocorrido em 1370 na igreja da “Purificación de Nuestra Señora.” O pároco da igreja, o padre Tom, fazia muitos meses que andava duvidando da real presença de Jesus no

Sacramento da Eucaristia. Durante a celebração de uma Santa Missa dominical, depois que pronunciou as palavras da Consagração, o padre Tomás viu a Hóstia transformar-se em Carne e que dela o Sangue escorria abundantemente chegando até a manchar o corporal.

O sacerdote arrependido começou a chorar cheio de remorsos e os fiéis vendo-o tão transtornado se aproximaram imediatamente do altar e assim puderam ver o Milagre. A Relíquia saiu em procissão e a notícia se espalhou por todos os lados. Muitos Milagres foram atribuídos ao “Santíssimo Mistério da Dúvida” que desde então foi sempre objeto de grande devoção dos fiéis. A Relíquia do corporal manchado de Sangue é exposta todos os anos, no dia 12 de setembro por ocasião da festa do Milagre.


Destaque
Mais Recente
bottom of page