top of page

Palavras de Padre Pio

- "Seria mais fácil a terra existir sem o sol do que sem a Santa Missa."

- "Como gostaria de possuir uma voz poderosíssima para pedir aos pecadores do mundo inteiro que amem Nossa Senhora. Ela é o oceano pelo qual todos devemos navegar, se queremos chegar a Jesus."

- "Se soubéssemos o valor que Deus atribui ao sofrimento, por certo não lhe pediríamos outra coisa."

- "Você me ama, não por mim, mas porque eu a levo a Jesus."

- "Procure permanecer sob o olhar de Deus, e Deus será sempre sua testemunha."
- "Sinto um violento desejo de sofrer e ao mesmo tempo a constante necessidade de dizer sempre ao Senhor: ou sofrer, ou morrer, ou mesmo: Sempre sofrer e nunca morrer."

- "Eu suplico, vamos pedir a Cristo que me livre desses sinais. Desejo sofrer, até morrer de sofrimento, mas gostaria que isso acontecesse em segredo."

- "Suporte tudo com tranqüilidade."

- "O demônio tem apenas uma porta para entrar na nossa alma: a vontade humana frágil e pecadora. Não existem outras passagens secretas. Nenhum mal seria pecado sem o consentimento. Se no pecado não existe a participação da nossa vontade, não há pecado, mas somente fraqueza humana."

- "Bem-aventurados os que aceitam a Palavra Divina com o coração humilde, preservando-a fervorosamente e observando-a com fidelidade."

- "Vocês procuram Deus nos livros, mas encontram na oração. Por que fazer esse desvio?"

- Tormento por antigas culpas: "Isso é orgulho. É o demônio que está despertando em você esses sentimentos. O espírito diabólico incita, estimula, infunde temor... De Deus procede a paz, o consolo, a misericórdia..."

- "Trilhem simplesmente o caminho que lhes foi indicado pelo Senhor e deixem de se atormentar. Os defeitos devem despertar em vocês um santo sentimento de aversão privado de inquietação, e não um ódio que atormenta e inquieta, que é apenas exagerado. Lembrem-se, minhas filhas, que sou inimigo de anseio supérfluos, não menos do que de anseios maus e prejudiciais."

- À pergunta como se deve distinguir a tentação do pecado, tinha uma resposta decidida: "Quem não é capaz de distinguir um burro de um homem? O burro deixa-se conduzir, mas o ser racional que é o homem, deve segurar as rédeas!"

bottom of page